terça-feira, 8 de maio de 2012

A arte da colagem por Anderson Thives

Existe algo de fascinante nas grandes obras de arte. Elas simplesmente encantam, provocam e desconcertam as pessoas. Com a arte de Anderson Thives não é diferente. Esse artista plástico, natural do Paraná e radicado no Rio de Janeiro, trabalha com a técnica da colagem.

Auto Retrato

A colagem surgiu com o cubismo e consiste em “juntar” materiais apropriados de diversas origens em uma mesma superfície. Pablo Picasso, Georges Braque, Marx Ernst e Henri Matisse estão entre os artistas que utilizaram essa técnica, tornando-a extremamente importante no movimento modernista.

Monalisa

No entanto, Anderson Thives se encaixa na Pop Art, cuja proposta busca tratar e ver o mundo de tal forma a incorporá-lo à arte. Aqui a colagem é usada de forma colorida, vibrante e alegre, manifestando um novo olhar sobre a vida.

São Jorge

O trabalho pode parecer simples, mas seu processo possui etapas complexas. Primeiramente, milhares de quadrados de papel são cortados de revistas e catálogos. As cores não podem ser criadas, tal como numa mistura de tintas, o artista precisa trabalhar com o que encontra. Depois, esses pedacinhos de papel são colados de acordo com a sua imaginação. Na maioria das suas obras são utilizados cerca de cinco mil quadrados de papel! Incrível!!!!

outras obras:



Nenhum comentário:

Postar um comentário