sábado, 24 de março de 2012

As Cores na Publicidade:como ela nos influência


A cor é uma das ferramentas mais importantes na comunicação. Sua presença pode ser um ingrediente chave no desenvolvimento da marca, e sua ausência uma desvantagem.
Quando a cor ocupa um espaço adequado, com o destaque necessário, ela pode ser utilizada a favor da informação e da comunicação, pois adquire força para propagar toda simbologia.
As cores estão muito ligadas à emoção e podem influenciar psicologicamente na reação do público que se deseja alcançar. Sendo assim a escolha da cor na realização de um trabalho, dependendo da situação, pode causar reações positivas ou negativas, pois se tratam de elementos que provocam estímulos imediatos. Por este motivo é primordial estar por dentro da psicologia das cores e seus significados. As cores também tem um enorme significado nos logotipos. Uma ou mais cores de tons variados podem passar a ser mais importante até que a próprio símbolo/logotipo. Grandes marcas usam esse conhecimento para chamar mais atenção do consumidor.

VERMELHO: Ação, aventura, agressividade, sangue, perigo, energia, excitação, amor, paixão, força e vigor.Cor quente e intensa, muito usada para demonstrar conflito de emoções tal como o amor e a paixão. Esta cor normalmente afeta a pressão sanguínea e a fome, por isso é muito usada para incitar emoções fortes ou a vontade de comer.



ROSA: Apreciação, delicadeza, feminilidade, gentileza, inocência, romantismo, leveza.O Rosa é uma cor extremamente feminina, causa sensação de delicadeza e inocência.
AMARELO: Cuidado, gratidão, covardia, curiosidade, felicidade, aflição, alegria, positividade, energia solar e aquecimento.O amarelo pode ter mensagens conflitantes. O amarelo é claro e bem visível. Em um logo ele é comumente usado para designar atenção, criar alegria e aquecimento.
VERDE: Ambiente ecológico, frescor, calma, harmonia, saúde, inexperiência, dinheiro, natureza e tranquilidade.O verde representa a vida na maioria de suas aplicações. É uma cor agradável e neutra. Graças a estas propriedades e a representação de natureza, muitas empresas vem usando essa cor.
AZUL: Autoridade, calma, confidência, dignidade, estabilidade, lealdade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade. Esta é a cor mais usada em logos de automóveis e tecnologia, poi passar a ideia de confiabilidade e segurança.



"A cor é uma das ferramentas mais importantes na comunicação"






Nenhum comentário:

Postar um comentário